PortugalSociedade

Tesla foi a marca que vendeu mais elétricos em Portugal

A popularidade dos modelos da marca de Elon Musk não abranda em tempos de pandemia. Nos mês de agosto, a Tesla voltou a dominar o mercado dos elétricos em Portugal. Mercedes-Benz lidera as vendas de híbridos ‘plug-in’. Em agosto, as vendas de veículos elétricos…
ChinaGrande Baía

Aberta ligação ferroviária Zhuhai-Aeroporto

O troço Gongbei-Chimelong, da linha ferroviária Zhuhai-Aeroporto, foi oficialmente aberto esta semana. Trata-se de uma seção da linha com 16,86 quilómetros que liga aqueles dois pontos. Para já, está prevista a circulação total de 20 comboios por dia, nos dois…
Cabo VerdeEconomia

Cabo-verdiana CV Interilhas repensa renovação da frota

A administração da CV Interilhas, concessionária das ligações marítimas de passageiros e carga em Cabo Verde, assumiu na sexta-feira a renovação da frota como prioritária, mas admite que devido à crise gerada pela covid-19 será “repensada”. A empresa…
MacauPolítica

Metro ligeiro é seguro, garante governo de Macau

O secretário para os Transportes e Obras Públicas, Raimundo do Rosário, defendeu na quinta-feira que o metro ligeiro “é seguro” e que os quatro incidentes registados desde o início do funcionamento – a 10 de Dezembro – foram avarias, e não tiveram sequer a…
ChinaSociedade

Viagens de avião recuperam na China

O transporte aéreo na China continua a recuperar para números que se aproximam do período pré-pandemia. Os voos diários atingiram na passada quinta-feira um novo recorde desde o início surto da COVID-19, informou a Administração Estatal de Aviação Civil…
EconomiaMundo

Emirates vai eliminar até nove mil postos de trabalho

A companhia aérea Emirates, dos Emirados Árabes Unidos (EAU), planeia eliminar até 9.000 postos de trabalho devido à diminuição da procura gerada pela pandemia da covid-19, afirmou este sábado o presidente da empresa. Tim Clark anunciou que já cortou um décimo do…
Transportes

Governo autoriza reinício de 13 obras estratégicas

O Governo autorizou a retoma de 13 obras consideradas prioritárias e estratégicas no sector dos Transportes, incluindo duas a cargo da empresa portuguesa Mota-Engil, ainda por iniciar, foi ontem anunciado. As obras pararam desde finais de Março, devido ao Estado de…