BrasilChina

Viagem de Lula à China é confirmada para 11 de abril

Presidente teve que adiar visita após diagnóstico de pneumonia leve O Palácio do Planalto confirmou para 11 de abril a visita de Estado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à China. A ida de Lula, que deveria ter ocorrido essa semana, foi suspensa depois do…
EconomiaLusofonia

Macau tem de inovar - Veja o PDF

PDF: Versão Integral do PLATAFORMA às sextas-feiras nas bancas em Macau A pesquisa científica é o ângulo mais importante de ataque para colmatar a tão desejada diversificação da economia de Macau. Quem o diz ao PLATAFORMA é o Presidente da Associação…
MacauPolítica

“A lei básica é muito bem recebida"

No trigésimo aniversário da promulgação da Lei Básica, que hoje se assinala, Calvin Chui diz que estamos a comemorar a “transição suave para a China” e a “implementação bem-sucedida do princípio Um País, Dois Sistemas”. Membro da Associação dos…
Política

Quem é Evan Gershkovich, jornalista norte-americano preso na Rússia?

Correspondente do Wall Street Journal preso na Rússia sob acusações de espionagem, Evan Gershkovich é um norte-americano de 31 anos que faz reportagens sobre a Rússia para vários media há seis anos. Filho de emigrantes da antiga União Soviética e fluente em russo…
PolíticaPortugal

Governo de Portugal põe mesmo fim aos vistos gold

O Governo colocou mesmo um ponto final no programa de Autorização de Residência para Atividade de Investimento (ARI), conhecido por vistos gold. “Nada justifica” a sua manutenção, justificou esta quinta-feira o primeiro-ministro, António Costa. O líder…
Política

EUA alertam para risco de guerra nuclear com China e Rússia

Pela primeira vez na história, os Estados Unidos enfrentam o risco de uma guerra com duas potências nucleares ao mesmo tempo, a China e a Rússia. E lutar simultaneamente contra elas seria muito difícil, apesar das capacidade militares americanas. A avaliação foi…
Política

Central nuclear de Zaporijia "não pode ser protegida"

A central nuclear de Zaporijia, na Ucrânia, a maior da Europa, “não pode ser protegida”. A afirmação é do diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA), Rafael Grossi, que visitou na quarta-feira as instalações da central. “É…