MundoSociedade

Bielorrússia liberta mais de mil detidos durante protestos

O ministro do Interior, Yuri Karaev, pediu desculpa pela violência policial contra pessoas que não participavam nos protestos. As autoridades da Bielorrússia libertaram mais de mil pessoas que estavam detidas devido às manifestações contra a reeleição do…
CulturaMundo

Artistas contra uso de músicas em comícios de Trump

Diversos músicos, norteamericanos e não só, têm feito críticas ao uso das suas canções na campanha eleitoral do presidente e candidato. Contrários ao presidente e às suas ideias, usam as redes sociais e os tribunais para tentar impedir que a utilização com fins…
MundoPolítica

Autoridade Palestiniana rejeita acordo Israel-Emirados

 Autoridade Palestiniana de Mahmud Abbas considerou hoje uma “traição” à causa palestiniana o acordo de normalização de relações entre Israel e os Emirados Árabes Unidos, e pediu uma “reunião de emergência” da Liga Árabe para o denunciar. Além disso, já…
MundoPolítica

Israel e Emirados Árabes Unidos assinam acordo de paz histórico

Com o presidente dos EUA, Donald Trump, como intermediário, Israel e Emirados Árabes Unidos chegaram a um histórico acordo de paz que deve normalizar as relações diplomáticas entre os dois países. Acontecimento pode ajudar campanha de reeleição de Trump. O pacto…
ChinaEconomia

Não há pandemia que trave o comboio da China na Alemanha

A cidade alemã de Duisburgo, ponto de chegada ao centro da Europa dos comboios da nova Rota da Seda, luta por atrair capital num clima de crescente tensão política com Pequim Os comboios chineses chegam carregados a Duisburgo, na Alemanha. Segundo uma reportagem…
Mundo

Por que é que os mosquitos preferem picar humanos?

São um dos nossos piores pesadelos. Tiram o sono com o zumbido e deixam uma ou mais picadas. No dia a seguir, vem a comichão. E assim se mantém uma “tradição” de milhares de anos. Mas por que é que os mosquitos não nos resistem? A questão é lançada…
MundoSociedade

Primeiro caso de Covid-19 em campo de refugiados numa ilha grega

O ministério grego das Migrações informou hoje do registo de um primeiro caso do novo coronavírus num dos campos de refugiados localizado na ilha grega de Chios A pessoa infetada com o novo coronavírus é um iemenita de 35 anos que está no campo de Vial, na ilha de…