ChinaHong Kong

Ho Iat Seng rejeita comparações com Hong Kong

Numa altura em que se aguardam mexidas na Lei de Defesa de Segurança do Estado, Ho Iat Seng diz que continua à espera da proposta final. O Chefe do Executivo garante, no entanto, que as alterações não vão seguir Hong Kong. “Nós estamos [a fazer] de acordo com o…
MacauSociedade

Macau é o 21.º lugar no mundo com menos casos de Covid-19

Se as contas forem feitas por milhão de habitantes, o território também aparece num lugar positivo Dos 215 países ou territórios infetados com o novo coronavírus, Macau – que ocupa o 195.º lugar do ranking geral -, já realizou mais de quatro mil testes e teve…
MacauSociedade

130 dias sem Covid-19 pode permitir entrada em Macau

Macau só vai permitir a entrada de estrangeiros quando estes vierem de territórios sem casos de covid-19 há mais de 130 dias consecutivos, admitiu hoje o chefe do Governo, Ho Iat Seng. O Governo “ainda não tem planos para abrir para os estrangeiros porque (…) não…
ChinaMacau

Chefe do Executivo de Macau em Pequim

O Chefe do Executivo, Ho Iat Seng, chega hoje a Pequim, para reuniões com autoridades do Governo Central. Segundo um comunicado, na agenda oficial, que dura até segunda-feira, dia 17, vai estar a zona de reforço da cooperação com a província de Guangdong na Ilha da…
ChinaMacau

Caso IPIM: Família de Jackson Chang “exposta a injustiça”

A família do antigo presidente do Instituto de Promoção do Comércio e Investimento de Macau (IPIM) foi alvo de uma “injustiça”, viu a “vida exposta de forma inaceitável e foi sujeita a uma acusação “forçada”. É a posição final da defesa da mulher de…
ChinaEconomia

Vistos para Zhuhai com pouco impacto no jogo, diz analista

A retoma dos vistos individuais para residentes de Zhuhai vai ter “um impacto muito pequeno nas receitas de jogo”, segundo defendeu à TDM-Rádio Macau Ben Lee, analista da consultora IGamix. A partir de amanhã, 12 de Agosto, voltam a ser emitidos vistos individuais…
ChinaMacau

Vistos turísticos entre Zhuhai e Macau a partir de amanhã

A partir de amanhã é retomada a emissão de vistos de turismo, individuais e de grupo, para quem vem de Zhuhai. Também a partir de amanhã os residentes de Macau podem viajar para toda a China sem necessidade de quarentena. Quem não tem passaporte chinês continua de…