EconomiaMacau

Número de visitantes cai 36,6 por cento em Macau

O número de visitantes em Macau caiu, em junho, 36,6 por cento em termos mensais, devido ao novo surto da Covid-19 no território, foi hoje anunciado Macau enfrenta desde 18 de junho o pior surto de Covid-19 desde o início da pandemia, tendo registado até ao momento…
PortugalSociedade

Um Oceano de decisões que têm de ser céleres

Os Oceanos há muito que andam a ser debatidos e há cinco anos realizou-se nos Estados Unidos a primeira Conferência sobre os mesmos. Esta semana foi a fez da segunda edição decorrer em Lisboa, coorganizada pelo governos de Portugal e do Quénia. Um tema sempre…
MacauPlataforma Sabores

Restaurantes celebram dia da gastronomia sustentável

Em 2018, a pesca selvagem alcançou 99 milhões de toneladas em todo o mundo, o que equivale a três vezes o peso da população global. Número preocupantes, que têm levado certos restaurante, conscientes do problema, a dedicarem-se à produção de alimentos sustentáveis…
Cultura

Quatro obras-primas do Louvre transformadas em relógios suíços

O Leão de Dario, a Grande Esfinge de Tanis, a Vitória de Samotrácia e o Busto de Augusto adornam a nova série de relógios Métiers d’Art da Vacheron Constantin. São cinco exemplares de cada, únicos e exclusivos, que foram apresentados à imprensa em Paris num…
Opinião

Soluções com base na natureza em Macau

Um incêndio florestal na Coreia do Sul deixou 6.200 desalojados e destruiu 160 habitações; uma seca nunca antes vista na Península da Somália ameaça a vida de 20 milhões de pessoas; cheias na Austrália causam danos no valor de dois mil milhões de dólares e 22…
China

A direção da transformação energética na China

TRANSIÇÃO ENERGÉTICA FOI UM DOS TEMAS DISCUTIDOS NO FÓRUM DE BOAO PARA A ÁSIA. NO CONTEXTO DO OBJETIVO DE NEUTRALIDADE DE CARBONO GLOBAL, A PROMOÇÃO DA TRANSFORMAÇÃO ENERGÉTICA E DE DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIAS SUSTENTÁVEIS E DE BAIXAS EMISSÕES TRANSFORMOU-SE…
MacauSociedade

Macau: História ocupa espaço

Enfrentando a possível remoção de 10 árvores centenárias no Caminho das Hortas e no Caminho da Povoação de Cheok Ká, o vice-presidente da Associação para a Reinvenção de Estudos do Património Cultural de Macau reitera a importância do seu valor cultural…