A Universidade de Coimbra, mais antiga instituição de ensino de Portugal, vai oferecer a partir de junho sua primeira pós-graduação no Brasil. O curso chamado de Dignidade Humana, Desenvolvimento e Sustentabilidade terá aulas presenciais nos dois países. A instituição anunciou que tem planos para lançar em breve novos cursos no Brasil.
Esse primeiro será de curta duração, com 70 horas de aulas presenciais e remotas entre os dias 16 de junho e 11 de julho. As atividades presenciais serão divididas entre São Paulo e Coimbra, a ideia é que os estudantes brasileiros possam fazer uma imersão na cidade portuguesa.
Em São Paulo, as aulas serão ministradas na Casa de Portugal (que fica na Liberdade, no centro da cidade) A pós-graduação custa 500 euros (R$ 3.295) mais taxas de inscrição. Segundo a Universidade de Coimbra, o curso será interdisciplinar. Por isso, podem se inscrever graduados em diferentes áreas do conhecimento, como relações internacionais, ciências sociais, saúde, meio ambiente etc.
Leia mais em Folha de S.Paulo