Início » Maduro pergunta se Elon Musk quer briga e bilionário responde: ‘Aceito’

Maduro pergunta se Elon Musk quer briga e bilionário responde: ‘Aceito’

Depois de Nicolás Maduro ter dito, em um discurso a apoiadores, que está pronto para brigar com Elon Musk, o bilionário e dono da rede social X disse em uma publicação que aceita e que o ditador da Venezuela "vai amarelar".

Maduro acusa Musk de estar por trás do suposto ataque hacker que teria causado a demora na divulgação de resultados detalhados das eleições presidenciais do último domingo (28). “Você quer briga? Vamos nessa, Elon Musk. Estou pronto. Sou filho de Bolívar e de Chávez. Não tenho medo de você. É só dizer onde”, disse Maduro.

Segundo o regime, esse suposto ataque cibernético contra o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) é a razão pela qual as atas das urnas eletrônicas ainda não foram divulgadas —diversos países, incluindo o Brasil, a Colômbia e os Estados Unidos, pedem que a Venezuela disponibilize esses documentos para que a vitória de Maduro nas eleições possa ser atestada.

O CNE declarou Maduro vencedor das eleições com 51 por cento dos votos contra 44 por cento do ex-diplomata Edmundo Gonzálvez. A oposição, liderada por María Corina Machado e González, afirma que venceu o pleito, e o Carter Center, um dos únicos órgãos internacionais a atuar como observador, disse nesta quarta-feira (31) que o processo eleitoral não foi democrático nem transparente.

Leia mais em Folha de S.Paulo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!