Início » Ataque israelita em Beirute faz um morto e vários feridos graves

Ataque israelita em Beirute faz um morto e vários feridos graves

Pelo menos uma mulher morreu e várias outras pessoas ficaram feridas, algumas em estado crítico, num ataque lançado esta terça-feira por Israel a sul de Beirute, Líbano, contra um comandante do Hezbollah, segundo a Agência Nacional de Notícias (ANN) libanesa.

Fonte do Hezbollah adiantou à agência France-Presse (AFP) que Fouad Chokr, comandante militar alvo do ataque israelita, sobreviveu ao ataque, que foi confirmado por Telavive como resposta a um bombardeamento do movimento xiita sábado nos montes Golã sírios anexados, que custou a vida a 12 crianças.

Segundo a ANN, citada pela agência Efe, o ataque aos subúrbios a sul de Beirute conhecidos como Dahye, um importante bastião do grupo xiita Hezbollah, foi realizado ontem com uma aeronave não tripulada (drone) que lançou três ‘rockets’ contra o edifício denominado Al Rabiaa, “que era o alvo do bombardeamento hostil em torno do Hospital Bahman”.

Uma fonte próxima ao Hezbollah adiantou à EFE que um total de 68 pessoas ficaram feridas, algumas delas em estado crítico, sendo transportadas para três hospitais da capital libanesa. O Exército israelita confirmou o ataque a disse que teve como alvo um líder pró-iraniano do Hezbollah considerado responsável pelo ataque mortal nos Montes Golãs, que Telavive atribuiu ao movimento xiita.

Leia mais em TSF

Contate-nos

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!