Início » Tinha duas pítons perigosas em casa. Arrisca coima até 200 mil euros

Tinha duas pítons perigosas em casa. Arrisca coima até 200 mil euros

Um homem de 49 anos foi identificado, na quinta-feira, pelo Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR por detenção proibida de espécies perigosas, no concelho de Peniche. Tinha duas pítons perigosas em casa.

Durante uma busca domiciliária foi detetado um exemplar de espécie perigosa Piton-reticulada (Python reticulatus), da família Pythonidae, e um exemplar de espécie perigosa Piton-indiana (Python molurus), da mesma família.

Segundo a GNR, os espécimes foram apreendidos e entregues no Parque Zoológico de Lagos, por decisão do ICNF. Foi elaborado o respetivo auto de contraordenação por detenção proibida de dois exemplares vivos de espécies perigosas, o qual será enviado ao ICNF, enquanto entidade administrativa responsável, e cuja coima máxima poderá ir até aos 200 mil euros.

Leia mais em Jornal de Notícias