Início » Pelo menos um morto e 46 detidos em manifestações na Venezuela

Pelo menos um morto e 46 detidos em manifestações na Venezuela

Uma organização não-governamental (ONG) disse que uma pessoa morreu nas manifestações, na segunda-feira, na Venezuela, na sequência do anúncio da reeleição do Presidente Nicolás Maduro.

“Pelo menos uma pessoa foi morta no estado de Yaracuy (noroeste) e 46 pessoas estão detidas”, depois dos acontecimentos pós-eleitorais, escreveu o diretor da ONG Foro Penal, especializada na defesa de presos políticos, Alfredo Romero, numa mensagem na rede social X (antigo Twitter).

O Presidente Nicolás Maduro fala em ações “criminosas e terroristas” e responsabiliza a oposição por esses acontecimentos.

“Assistimos a uma série de acontecimentos (…) ataques violentos, que podem ser chamados de criminosos, terroristas (…) várias dezenas dessas pessoas foram capturadas em flagrante delito”, disse, na segunda-feira, Maduro, proclamado Presidente, para um terceiro mandato consecutivo, pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) venezuelano.

Leia mais em TSF

Contate-nos

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!