Início » “Relação de Portugal e Angola é de todas as horas”

“Relação de Portugal e Angola é de todas as horas”

Angola e Portugal sempre estiveram juntos, nos bons e maus momentos, e vão continuar assim, garantiu, terça-feira, em Luanda, o Presidente da República, João Lourenço, à margem da visita oficial do Primeiro-Ministro português ao país.

João Lourenço afirmou que a relação entre Angola e Portugal se estabelece entre os Estados e nunca entre partidos políticos, enfatizando que quem tem a responsabilidade de definir que partido político deve governar os países são os respectivos povos, enquanto eleitores.

“Nos bons e maus momentos estivemos sempre juntos, apoiamo-nos mutuamente, nos bons momentos de Angola, nos maus momentos de Angola, nos bons momentos de Portugal, mas também nos maus momentos de Portugal. É assim que a nossa relação vai continuar”, afirmou o Presidente da República.

O Chefe de Estado referiu, ainda, que, com Portugal, o país desenvolveu uma relação de cooperação que abrange praticamente todos os domínios de ambas as economias, sublinhando que houve um período em que os países privilegiavam, sobretudo, o investimento público, tendo, no caso de Angola, sido coberto pela linha de crédito de Portugal, que permitia às empresas portuguesas realizarem empreitadas em território angolano.

Leia mais em Jornal de Angola