Início » ‘Quem se assustou que tome um chá de camomila’, diz Maduro após fala de Lula

‘Quem se assustou que tome um chá de camomila’, diz Maduro após fala de Lula

Presidente brasileiro havia dito que estava assustado com declarações de ditador sobre 'banho de sangue' em caso de derrota

“Quem se assustou que tome um chá de camomila”, disse o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, nesta terça-feira (23), um dia depois que o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou estar assustado com declarações do venezuelano de que haveria um “banho de sangue” no país caso ele seja derrotado nas eleições, marcadas para o próximo domingo (28).

“Eu não disse mentiras. Apenas fiz uma reflexão. Quem se assustou que tome um chá de camomila”, afirmou Maduro, sem mencionar Lula. “Na Venezuela vai triunfar a paz, o poder popular, a união cívico-militar-policial perfeita”. Em entrevista à imprensa estrangeira, Lula expressou preocupação com as falas de Maduro. ”

Fiquei assustado com as declarações […]. Quem perde as eleições toma um banho de votos, não de sangue. Maduro tem de aprender: quando você ganha, você fica. Quando você perde, você vai embora e se prepara para disputar outra eleição”, disse o petista.

Leia mais em Folha de S.Paulo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!