Início » Quarenta e dois anos de concentração de motos de Faro: a última de José Amaro como presidente

Cabelos compridos, colete de cabedal, pronúncia bem algarvia. Quando se fala na concentração de motos de Faro há uma figura que é incontornável: o presidente do Moto Clube, José Amaro.

Há 42 anos no cargo, já brinca com a situação. “A nível nacional havia três gajos que andavam nestas coisas há uma data de anos: o Alberto João Jardim, o Pinto da Costa e eu”, diz a rir. “O Alberto João Jardim já se foi embora, o Pinto da Costa também, mas deixou um monte de dívidas, eu vou embora, mas não deixo dívidas”, garante.

Esta será provavelmente a última concentração como presidente do Moto Clube de Faro. No mês de novembro há eleições para os órgãos sociais e José Amaro garante que não vai apresentar qualquer lista. Considera que todo o trabalho feito nestes anos só foi possível com o empenho de todos: direção, sócios do clube e centenas de voluntários que todos os anos ajudam a pôr de pé uma concentração que já é uma referência a nível internacional.

Leia mais em TSF