Doadores do Partido Democrata dizem que Biden está perto de desistir

Os principais doadores do Partido Democrata acreditam que Joe Biden está perto de sair da corrida à Casa Branca depois que eles ameaçaram interromper o financiamento de campanha e que líderes do partido indicaram que consideram a candidatura insustentável.

por Nelson Moura

Doadores de Wall Street a Hollywood nos últimos três dias têm aumentado a pressão sobre chefes do partido, incluindo os líderes do governo no Senado, Chuck Schumer, e na Câmara, Hakeem Jeffries, além da ex-presidente da Casa Nancy Pelosi.

Um doador próximo a Schumer, que conversou com pessoas próximas a ele nos últimos dias, disse: “Acho que vai acabar muito em breve”. “A pressão é insuperável”, disse um democrata sênior em Washington, prevendo que Biden estaria “fora até segunda-feira (21)”. Outras pessoas próximas à liderança do partido disseram que isso poderia acontecer mais cedo.

“Biden entendeu que não haverá mais um dólar de arrecadação de fundos”, disse um arrecadador de Wall Street —que é um doador encarregado de levantar dinheiro de outros apoiadores. “Membros do Congresso estão ficando mais agressivos… Ele simplesmente não vai conseguir resistir.”

Leia mais em Folha de S.Paulo

Pode também interessar

Contate-nos

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!