FILDA arranca no dia 23 e dez países já confirmaram presença

O Primeiro-Ministro de Portugal, Luís Montenegro, é esperado, em Luanda, na próxima semana, para participar na Feira Internacional de Luanda (FILDA), que vai decorrer de 23 a 28 de Julho, na Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo. São esperados expositores de mais de dez países.

por Gonçalo Lopes

A informação sobre a vinda a Angola do Primeiro-Ministro português foi avançada ontem, em Luanda, pela secretária de Estado do Comércio e Serviços, Augusta Fortes, durante a conferência de imprensa de lançamento da 39.ª edição da FILDA, na qual participaram, também, o ministro angolano do Comércio e Indústria, Rui Miguêns, e o presidente do Conselho de Administração da Eventos Arena, Bruno Albernaz.

O Primeiro-Ministro português vai estar presente num fórum, denominado “Angola-Portugal”, que vai decorrer no segundo dia da 39.ª edição da Feira Internacional de Luanda, que, para este ano, foi escolhido o lema “Segurança alimentar e parceria internacional: o binómio da diversificação económica”.

Augusta Fortes referiu que, no dia 26, vai ser realizado o fórum “Macau e os países de língua portuguesa”, assim como vai ser assinado um memorando entre a Associação Industrial de Angola (AIA) e a Confederação Empresarial de Portugal.

Leia mais em Jornal de Angola

Pode também interessar

Contate-nos

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!