Alentejo com 40 graus. Temperaturas máximas sobem, mas “tempo fresco” regressa no fim de semana

O IPMA explica que, no sábado, haverá "uma nova descida dos valores da temperatura máxima, associada a uma corrente noroeste mais intensa, que trará alguma nebulosidade ao litoral norte e centro e eventualmente alguns períodos de chuva fraca e chuvisco ao litoral a norte do Cabo Carvoeiro ou do Cabo Mondego"

por Gonçalo Lopes

As temperaturas vão continuar a subir, esta quinta-feira, podendo atingir os 40 graus no Alentejo. A partir das 12h00, oito distritos do continente vão ficar sob aviso amarelo devido ao tempo quente. Em declarações à TSF, Maria João Frada, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, explica que as temperaturas altas vão manter-se durante o dia de sexta-feira.

“A temperatura máxima ontem [quarta-feira] já começou a subir. Hoje [quinta-feira] temos nova pequena subida dos valores da temperatura máxima, em especial nas regiões centro e sul e amanhã [sexta-feira] as temperaturas máximas vão manter-se aproximadamente na mesma ordem de grandeza”, afirma.

Leia mais em TSF