Kylian Mbappé à imagem de Ronaldo. O mesmo sonho e objetivos no Real Madrid

Apresentação do francês perante cerca de 80 mil pessoas seguiu o guião da cerimónia que há 15 anos coroou o seu ídolo, CR7. Avançado vai vestir a camisola 9 e receber 15 milhões em salários por época.

por Gonçalo Lopes

Parecia dia de jogo no Estádio Santiago Bernabéu, mas a enchente era para a apresentação de Kylian Mbappé como jogador do Real Madrid. “Uau, é incrível estar aqui. Dormi muitos anos com o sonho de jogar no Real Madrid e hoje [ontem] realiza-se o meu sonho. Sou um rapaz muito feliz, muito feliz”, confessou hoje o avançado francês, de 25 anos, perante cerca de 80 mil adeptos.

A apresentação de Mbappé superou a de Neymar no Barcelona em 2013 (57 mil adeptos) e a de Diego Maradona no Nápoles em 1984 (65 mil), ficando só atrás de Cristiano Ronaldo, que em 2009 levou quase 85 mil pessoas ao estádio merengue no dia da sua apresentação.

Mas as semelhanças entre os dois eventos foram mais do que evidentes. Embora separados por 15 anos, a apresentação de CR7 e a de Mbappé seguiram o mesmo guião. Se em 2009 o presidente Florentino Pérez chamou Eusébio para apadrinhar o anúncio da contratação do agora capitão da seleção vindo do Manchester United, ontem foi Zinedine Zidane que recebeu o compatriota no palco do “maior clube da história” do futebol. “Sei que foi difícil, mas estou aqui, sou um jogador do Real Madrid e toda a minha família está feliz, com a minha mãe a chorar…”, atirou Mbappé perante uma plateia com os pais estavam na primeira fila.

Leia mais em Diário de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!