Biden pede avaliação “minuciosa e rápida” à segurança após ataque a Trump

O Presidente norte-americano, Joe Biden, apelou à união do país e revelou ter pedido uma avaliação independente da segurança tendo em conta a tentativa de assassinato do antigo Presidente Donald Trump no sábado à noite.

por Nelson Moura

Em declarações os jornalistas na Casa Branca, após ter estado reunido na Sala de Crise, Biden revelou que pediu uma investigação “minuciosa e rápida”. O Presidente pediu ao país para não “fazer suposições” sobre os motivos ou afiliações do alegado agressor, sendo esperado um discurso mais alargado à nação dentro de algumas horas.

Donald Trump foi atingido a tiro numa orelha durante um comício na cidade de Butler, na Pensilvânia, um ataque que terminou com a morte de duas pessoas: o alegado agressor, que foi abatido pelos serviços de segurança, e um homem que estava sentado na plateia atrás de Trump.

Biden falou com Trump pouco depois do atentado, no que diz ter sido uma “curta mas boa conversa”, garantindo que está sinceramente grato por Trump estar “bem e a recuperar”, avança a agência de notícias Associated Press (AP).

Leia mais em TSF

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!