Sands China trouxe o concerto “70 Anos Atrás – Rachmaninoff”

A Sands China apresentou o concerto 70 Anos Atrás – Rachmaninoff no Venetian a 6 de julho, coorganizado em colaboração com o Instituto Cultural e a Orquestra de Macau.

por Guilherme Rego
Plataforma Studio

O evento é o mais recente destaque do Programa de Artes Performativas da Sands China, que apresenta talentos musicais excecionais e traz a música clássica para a cena cultural de Macau.

O concerto contou com a participação do proeminente diretor musical e maestro principal da Orquestra de Macau, Lio Kuokman, juntamente com a pianista francesa de renome mundial Lise de la Salle. Juntos, cativaram o público com três composições icónicas dos maestros russos Nikolai Rimsky-Korsakov e Sergei Rachmaninoff.

Os convidados participam numa cerimónia de brindes antes da atuação, a 6 de julho, do concerto “70 Anos Atrás – Rachmaninoff” no Venetian.

O Vice-Presidente Executivo da Sands China Ltd. Dr. Wilfred Wong, afirmou: “A música tem o poder de transcender as fronteiras, tocar as nossas almas e ligar-nos a um nível profundo, e estas obras-primas russas despertam um espetro completo de emoções. Sentimo-nos honrados por termos coorganizado um espetáculo com um talento tão excecional para celebrar a beleza da música clássica e estamos particularmente satisfeitos por termos organizado uma masterclass de piano com Lise de la Salle, pois acreditamos na promoção e no desenvolvimento de talentos emergentes. Ao proporcionarmos aos aspirantes a pianistas esta oportunidade inestimável de aprenderem de perto com um músico tão talentoso, podemos capacitar a próxima geração de artistas e inspirá-los a perseguir os seus sonhos”.

“Com o Programa de Artes Performativas da Sands China, o nosso objetivo é alargar o âmbito das artes, criando uma atmosfera vibrante para a apreciação da arte em Macau, estabelecendo assim uma base sólida para o desenvolvimento das indústrias criativas e culturais locais. Estamos satisfeitos com a resposta esmagadora ao espetáculo e à masterclass, uma vez que demonstra o entusiasmo da comunidade de Macau em desfrutar de experiências enriquecedoras não relacionadas com o jogo”, continuou.

Como parte do Programa de Artes Performativas do Sands, o concerto e a masterclass “70 Anos Atrás – Rachmaninoff” sublinham o compromisso do Sands China em melhorar a paisagem cultural de Macau através de espectáculos excepcionais.

Através do seu compromisso contínuo com as artes, a Sands China pretende “criar uma plataforma vibrante e diversificada para projectos de artes performativas, estabelecendo ainda mais Macau como um destino privilegiado para experiências culturais”.

Em relação ao futuro, os próximos espectáculos do Programa de Artes Performativas do Sands China incluem o cativante Poetic Dance Drama: “The Journey of a Legendary Landscape Painting” – “A Panorama of Mountains and Rivers.”

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!