Hengqin passa a permitir que edifícios de escritórios possam ser reutilizados como hotéis

Hengqin agora permite que edifícios originalmente construídos para outros fins sejam convertidos em alojamento hoteleiro, numa iniciativa para impulsionar os investimentos na ilha vizinha.

por Nelson Moura

Duas medidas foram anunciadas no final da semana passada com o objetivo de “libertar o potencial do desenvolvimento hoteleiro” e destinadas a edifícios de escritórios designados para fins comerciais, culturais, criativos, de alta tecnologia e de investigação científica – incluindo construções existentes.

No entanto, de acordo com o anúncio de segunda-feira, a aprovação da “conversão temporária” só será concedida a projetos que sejam “significativos” para as indústrias do turismo cultural, exposições, bem como comércio e negócios.

Segundo as autoridades de Hengqin, os candidatos podem submeter os seus pedidos com uma duração mínima de oito anos, desde que o período de operação do hotel não exceda o restante prazo do direito de uso do terreno.

Os candidatos também podem solicitar uma prorrogação do período ao comité executivo da zona de cooperação quando o período de utilização do edifício como hotel estiver a aproximar-se do fim, dentro de três meses.

Segundo as autoridades da zona económica especial, após o período de oito anos de operação hoteleira, os candidatos também terão permissão para solicitar a rescisão.

Na semana passada, Hengqin anunciou uma série de incentivos destinados a atrair eventos desportivos internacionais para a cidade e a promover o desenvolvimento da juventude nesta área.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!