As 100 marcas portuguesas mais valiosas valem 20,3 mil milhões de euros

A EDP é a marca portuguesa mais valiosa pelo sexto ano consecutivo, mas a Galp foi a que mais valorizou, em termos absolutos, face ao ano anterior.

por Nelson Moura

Em termos relativos, a distribuição/retalho e a banca foram os setores que mais valorizaram, com especial destaque para o Continente e a Caixa Geral de Depósitos. Globalmente, as marcas portuguesas mais valiosas são avaliadas pela Onstrategy em quase 20,3 mil milhões de euros, na edição de 2024 do seu estudo anual sobre marcas, mais 17 por cento do que na edição anterior.

Estes são dados do estudo “Marcas Portuguesas Mais Valiosas”, da consultora Onstrategy, que, desde 2019, analisa o comportamento das marcas de 37 setores de atividade distintos. Curiosamente, desde 2019, os quatro lugares cimeiros da tabela têm sido ocupados sempre pelas mesmas marcas: EDP, Galp Energia, Jerónimo Martins e Pingo Doce.

Sendo que o quinto lugar tem variado quase todos os anos. Começou por ser ocupado, em 2019, pela TAP, que este ano surge na 25.ª posição. Tinha, então, um brand value de 733 milhões de euros. Agora, está avaliada em 162 milhões. A quinta marca mais valiosa este ano é o Continente, que ocupou o esse lugar no ranking de 2022, mas perdeu-o, no ano passado, para a Meo.

Leia mais em Dinheiro Vivo

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!