Sondagem aponta que só Michelle Obama pode vencer Trump na corrida à Casa Branca

Michelle Obama, mulher do antigo presidente Barack Obama, é a esperança democrata para vencer Donald Trump nas eleições de novembro.

por Gonçalo Lopes

Os temores em torno de uma eventual incapacidade de Joe Biden para conseguir a reeleição nas urnas, que se inflamaram, na semana passada, na sequência do debate-espetáculo com Donald Trump, têm levado eleitores e figuras do Partido Democrata a pedir a substituição do candidato por outro que assegure a vitória sobre o republicano. Ou outra.

Segundo uma sondagem da agência Reuters em conjunto com a empresa de estudos de mercado Ipsos, realizada no rescaldo do confronto entre o atual presidente dos Estados Unidos e o antecessor, é na antiga primeira-dama Michelle Obama que reside a principal alternativa a Biden apontada pelos norte-americanos. Entre vários nomes que surgiram como possíveis substituições de Biden, apenas a mulher do antigo presidente democrata Barack Obama consegue superar a intenção de voto de Donald Trump, com Michelle a conseguir 50% das intenções de voto, contra 39% do republicano.

Leia mais em Jornal de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!