Carcereira brasileira é presa ao aparecer em vídeo fazendo sexo com detento dentro de prisão em Londres

A brasileira Linda de Sousa Abreu, 30, foi presa no sábado (29) em Londres, no Reino Unido, depois de aparecer em um vídeo fazendo sexo com um detento dentro do presídio de Wandsworth, que fica na capital britânica. Ela era carcereira na unidade.

por Nelson Moura

No vídeo, ela aparece com o uniforme de trabalho. A filmagem foi feita por outro detento que acompanhava a cena, que aconteceu dentro de uma cela. Uma investigação foi aberta na sexta-feira (28) depois que os policiais foram informados do vídeo filmado dentro da penitenciária, disse a assessoria da Scotland Yard (a Polícia Metropolitana de Londres).

Ainda segundo a corporação, ela foi presa acusada de má conduta no serviço público. Linda compareceu sob custódia no Tribunal de Magistrados de Uxbridge na segunda-feira (1º) e foi liberada sob fiança. Ela terá de comparecer novamente no tribunal na segunda-feira, 29 de julho.

Ela foi demitida do cargo e está proibida de deixar o país. No Facebook, consta a informação de que ela trabalhava no presídio desde 1º março de 2018.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!