Brasil encara o Uruguai nas quartas de final da Copa América e não terá Vinicius Júnior

A seleção brasileira terminou a primeira fase da Copa América 2024 com apenas uma vitória, além de dois empates, um deles nesta terça-feira (2) com a Colômbia, por 1 a 1, resultado que deixou os brasileiros com a segunda posição do Grupo D.

por Nelson Moura

Depois de sair na frente e ceder a igualdade para o adversário, o Brasil terá pela frente um caminho ainda mais difícil na competição. No sábado (6), vai enfrentar o Uruguai, líder do Grupo C, pelas quartas de final. A partida será às 22h (horário de Brasília), em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Além disso, o Brasil não vai poder contar com Vinicius Júnior na partida porque o jogador levou mais um cartão amarelo no campeonato e vai cumprir suspensão. No último encontro entre brasileiros e uruguaios, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, a equipe celeste venceu por 2 a 0, jogando em casa, no dia 17 de outubro de 2023.

A Colômbia, por sua vez, ficou com a primeira colocação da chave e vai enfrentar o Panamá, também no sábado, mais cedo, às 19h (de Brasília), em Glendale.

Leia mais em Folha de S.Paulo

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!