Residentes permanentes não-chineses de Macau e Hong Kong com possibilidade de vistos de 5 anos para a China

Residentes permanentes não-chineses vão poder solicitar autorização de entrada para o Interior da China de 5 anos a partir do dia 10

por Nelson Moura
Nelson Moura
橫琴口岸 Hengqin Port Fronteira Posto Fronteiriço 粵澳深度合作區 Zona de Cooperação Aprofundada 深合區 澳門 經濟多元化 diversificação económica

As autoridades chinesas anunciaram hoje que a partir de 10 de julho de 2024, serão emitidos novos certificados de entrada e saída válidos por 5 anos para residentes permanentes não chineses de Macau e Hong Kong. Esses certificados permitirão que os titulares possam viajar para o interior da China múltiplas vezes, com estadias de até 90 dias por visita.

Segundo as informações oficiais, esta medida tem como objetivo “promover ainda mais os intercâmbios de pessoal entre a China, Hong Kong e Macau, assim como facilitar o desenvolvimento de atividades como comércio, investimento, turismo cultural, educação e pesquisa”. A nova política também é vista como um passo para apoiar uma melhor integração de Hong Kong e Macau no desenvolvimento nacional da China.

Os pedidos para obter esses certificados de entrada e saída devem ser feitos a partir de 10 de julho junto às agências de viagens chinesas em Macau e Hong Kong. As autoridades de segurança de Macau saudaram a implementação dessa nova medida, afirmando que ela irá facilitar enormemente a participação dos residentes estrangeiros de Macau em diversas atividades no interior da China.

O Secretário para a Segurança, Wong Sio Chak, referiu que a promulgação desta medida favorável, por um lado, facilita a entrada e saída do Interior da China dos residentes de Macau de nacionalidade estrangeira, e por outro lado, injecta uma nova dinâmica no desenvolvimento da diversificação adequada da economia promovido pelo Governo da Região Administrativa Especial de Macau.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!