Morreu o músico Fausto

Morreu esta segunda-feira o músico e compositor Fausto Bordalo Dias, aos 75 anos, em Lisboa, disse à agência Lusa o seu agente artístico. O artista assinou temas como "O barco vai de saída", "Como um sonho acordado", "Guerra é guerra" e "Por Este Rio Acima".

por Gonçalo Lopes

“Fausto Bordalo Dias morreu esta noite, em sua casa, vítima de doença prolongada”, disse o representante da agência Ao Sul do Mundo.

Carlos Fausto Bordalo Gomes Dias nasceu em 26 de novembro de 1948, em pleno oceano Atlântico, a bordo de um navio chamado Pátria, que viajava para Angola, onde viveu a infância e a adolescência e começou a interessar-se por música, assimilando os ritmos africanos que conjugaria com ritmos e modos da tradição popular portuguesa. O seu primeiro grupo, porém, integrava-se no movimento pop dos anos 60 e tinha por nome Os Rebeldes.

Leia mais em Jornal de Notícias