Sands China faz 3.000 cabazes alimentares para a Caritas Macau no âmbito da Sands Cares Global

A Sands China Ltd. organizou a terceira edição do evento anual Sands Cares Global Food Kit Build para apoiar a Caritas Macau. O evento fez parte de um esforço uniformizado para combater a insegurança alimentar nas regiões onde a Las Vegas Sands atua, visando idosos, deficientes, famílias com menos condições, beneficiários dos bancos alimentares e outros em Macau.

por Jessica Lok

No total foram 21 toneladas de alimentos que a Sands China reuniu em 3.000 kits, entregues pelos Embaixadores da Sands Cares aos mais necessitados nos pontos de serviço da Caritas Macau em julho e agosto.

Cada kit alimentar contém 18 itens alimentares, incluindo alimentos básicos como óleo, arroz, massa, enlatados, bolachas e outros. Mais de 280 voluntários da Sands China e voluntários seniores do Centro de Cuidados Especiais Longevidade da Caritas Macau reuniram-se na Cotai Expo do The Venetian® Macao para participar no evento.

“Este evento representa uma das nossas contribuições mais importantes para a comunidade de Macau, uma vez que a nossa equipa demonstrou mais uma vez o seu compromisso com a missão da Caritas Macau, ajudando a garantir que todos em Macau tenham acesso a alimentos”, disse Dr. Wilfred Wong, Vice-Presidente Executivo da Sands China Ltd. “É incrível ver os membros da nossa equipa a trabalhar em conjunto para esta causa, especialmente porque damos as mãos à nossa propriedade irmã, Marina Bay Sands, em Singapura, para ter um maior impacto nesta questão crítica.”

Paul Pun Chi Meng, Secretário-Geral da Caritas Macau, afirmou: “Os nossos agradecimentos à Sands China por organizar este programa pelo terceiro ano consecutivo. Os kits alimentares doados ajudaram a satisfazer as necessidades básicas de grupos desfavorecidos e a aliviar as suas dificuldades financeiras”.

A Sands China deu início à edição deste ano do Sands Cares Global Food Kit Build com uma cerimónia de abertura na terça-feira, na Cotai Expo do The Venetian Macao, presidida por Tang Yuk Wa, Vice-Presidente do Instituto de Acção Social do Governo da RAEM, Paul Pun e executivos da Sands China.

Além de trabalhar com a Caritas Macau, a Sands China doou mais de 1.700 kg de pão à empresa verde local Macau ECOnscious desde 2022, em apoio à sua iniciativa Macau Community Fridge.

A Sands Cares Global Food Kit Build é uma das três iniciativas de assinatura da Sands Cares realizadas nas regiões da Las Vegas Sands em todo o mundo, incluindo a Sands Cares Global Hygiene Kit Build com a Clean the World e o Sands Cares Accelerator, um programa que ajuda as organizações sem fins lucrativos a alcançar um maior impacto na comunidade.

O evento faz parte da celebração do 15.º aniversário do programa Embaixador Sands Cares.