Fábrica de fertilizantes do Soyo garante 5.900 postos de trabalho

O governador da província do Zaire, Adriano Mendes de Carvalho, valorizou, segunda-feira, no Soyo, os 5.900 postos de trabalho assegurados para a construção das obras da futura fábrica de fertilizantes, que termina em 2027

por Mei Mei

Adriano Mendes de Carvalho, que visitou o município do Soyo para constatar o andamento das obras da fábrica de fertilizantes, incluindo as infra-estruturas suplementares, defendeu o recrutamento de mais jovens locais, para o aceleramento das obras do empreendimento e do  apoio às comunidades, no quadro da responsabilidade social do consórcio, com realce para o fomento da prática desportiva.

O governante mostrou-se confiante no progresso económico e social da província que dirige, pelo volume de empreendimentos estruturantes em curso na região.

A fábrica do Soyo, quando começar a operar em 2027, vai  produzir anualmente 1,3 milhões de toneladas de fertilizantes nitrogenados, vulgo Ureia. A unidade fabril do Soyo é uma iniciativa do consórcio AMUFERT e está a ser implementada na zona de Kintambi, numa área de 152 hectares, dos quais 45 para a implantação do empreendimento.

Leia mais em Jornal de Angola

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!