Novo espaço de espetáculos com capacidade para 50 mil pessoas em Macau deve abrir em 2025

O Governo de Macau anunciou a escolha de um terreno no Cotai com 94 mil metros quadrados e capacidade para 50.000 pessoas, para a construção de um recinto para espetáculos de grande envergadura ao ar livre

por Nelson Moura
Nelson Moura

Os trabalhos preparatórios do projeto, incluindo a elaboração do projeto e o lançamento de um concurso público para a realização da obra, já estão em andamento, com a entrada em funcionamento do recinto prevista para 2025.

O novo espaço, localizado no cruzamento da Avenida do Aeroporto com a Rua de Ténis perto do Grand Lisboa Palace, terá capacidade para 50 mil espectadores e será destinado à realização de espetáculos de grande escala ao ar livre.

A iniciativa faz parte da estratégia de desenvolvimento da diversificação adequada da economia “1+4” e visa impulsionar o desenvolvimento sustentável e de alta qualidade da sociedade, transformando Macau numa “cidade de espectáculos”.

Segundo o Governo a construção deste local criará as condições necessárias para atrair espetáculos de nível internacional para Macau.

“Nos últimos anos, Macau tem realizado diversos espetáculos de grande dimensão, tanto em espaços cobertos como ao ar livre. Com esta nova infraestrutura, a cidade espera ampliar sua oferta de eventos culturais e artísticos, potencializando seu papel como ‘Uma Base de Intercâmbio e Cooperação para a Promoção da Coexistência Multicultural, com Predominância da Cultura Chinesa’,” apontou o Governo.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!