Taxa de ocupação hoteleira de Macau deverá atingir os 90 por cento este ano

A directora dos Serviços de Turismo, Helena de Senna Fernandes, assegurou ontem que as autoridades estão confiantes no aumento da taxa de ocupação hoteleira na RAEM durante o segunda metade do ano.

por Nelson Moura

Citada pela Ou Mun Tin Toi, canal de rádio da TDM em língua chinesa, Helena de Senna Fernandes revelou, à margem da inauguração da Festa Internacional das Cidades de Gastronomia na Doca dos Pescadores, que a taxa de ocupação hoteleira no território está neste momento entre os 85-86 por cento e que os indicadores apontam para a possibilidade de ultrapassar os 90 por cento até ao final do ano.

Em declarações à imprensa chinesa, Helena de Senna Fernandes falou também da importância do regresso dos turistas internacionais à RAEM e recordou que nos primeiros cinco meses do ano, Macau recebeu mais de 65 mil turistas só da Tailândia, um valor que já corresponde a mais de 80 por cento dos dados de 2019.

Para isso, diz Helena de Senna Fernandes, também contribuiu o regresso de 45 voos regulares semanais entre Macau e a Tailândia. A directora dos Serviços de Turismo adiantou também que as companhias áreas devem aumentar a frequência dos voos durante este ano, o que irá trazer mais turistas tailandeses à RAEM.

Leia mais em TDM Rádio

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!