Festa Gastronómica arranca hoje na Doca dos Pescadores

Macau acolhe a Festa Internacional das Cidades de Gastronomia, durante 10 dias consecutivos, de 14 a 23 de junho. Cerca de 100 bancas de comida estão à sua espera na Doca dos Pescadores, com sabores da cidade, do interior da China e da Ásia. Vai haver espetáculos, música, e demonstrações culinárias para todos os gostos.

por Melissa Zerda Gomes
Plataforma Studio

Macau convidou as Cidades Criativas de Gastronomia e estas aceitaram. Para celebrar o 25.º aniversário do estabelecimento da RAEM e 75.º aniversário da República Popular da China, a Direcção dos Serviços de Turismo (DST) trouxe um número inédito de cidades reconhecidas pela UNESCO como Cidades Criativas na área da gastronomia para partilhar com residentes e visitantes aquilo que de melhor têm na sua cozinha.

Por isso, a Doca dos Pescadores, em Macau, transforma-se numa Avenida de Gastronomia Internacional por dez dias,  com representantes de seis Cidades Criativas de Gastronomia da China (Chengdu, Shunde, Yangzhou, Huai’an, Chaozhou e Macau) e três da Ásia (da Tailândia vem Phuket, da Malásia Kuching e das Filipinas Iloilo), a preencher 100 bancas de comida no Legend Boulevard e Praça do Coliseu Romano (veja o mapa do evento).

A Festa promete experiências típicas e tradicionais destes destinos, e não só. Estão planeadas Demonstrações de Cidades de Gastronomia, para garantir que pode aprender e levar técnicas culinárias de todo o mundo consigo. Durante os dez dias, serão feitas cerca de 60 demonstrações, com chefes de renome de várias Cidades Criativas de Gastronomia.

Haverá zonas dedicadas para se poder sentar e comer com tranquilidade, música e espetáculos em várias zonas da Doca dos Pescadores, e ainda programas interativos para ter a melhor experiência no seu passeio pela Avenida de Gastronomia Internacional. Saiba os horários.

O PLATAFORMA disponibiliza todas estas informações e mais no Código QR com o programa completo das atividades.

Clique aqui para saber que restaurantes estão representados na Avenida de Gastronomia Internacional

Fórum Gastronómico

O dia 17 de junho será especial. O Fórum Internacional de Gastronomia vai estar no Centro de Convenções e Exposições da Doca dos Pescadores, das 10h00 às 13h00, a patrocinar um diálogo aprofundado entre representantes da Rede de Cidades da UNESCO, profissionais do setor alimentar e de bebidas, e membros de empresas integradas de resorts e lazer. Vão estar no debate temas como a saúde alimentar, o desenvolvimento do trabalho colaborativo, e o potencial da gastronomia para uma atividade turística resiliente. Segundo a DST, o Fórum tem como objetivo consolidar uma plataforma de interação entre as Cidades de Gastronomia e o setor de restauração.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!