Brasil cede empate aos EUA no último teste antes da Copa América

No último amistoso antes de sua estreia na Copa América, a seleção brasileira apenas empatou com os Estados Unidos, anfitriões da competição, na quarta-feira (12), por 1 a 1.

por Nelson Moura

No estádio Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida, o público de pouco mais de 60 mil pessoas, a maioria com camisas amarelas, viu gols somente no primeiro tempo, dos dois camisas 10 em campo. Do lado brasileiro, Rodrygo abriu o marcador. Do lado norte-americano, Pulisic deixou tudo igual.

Depois de poupar os principais jogadores do Brasil no amistoso contra o México, Dorival Júnior voltou a escalar o que considera sua seleção ideal. A formação ainda não conta com Endrick como titular. Apesar de, mais uma vez, ter aproveitado bem o pouco tempo que teve na última partida, decretando a vitória da seleção brasileira contra os mexicanos, por 3 a 2, ele iniciou o jogo com os EUA na reserva.

Antes da partida, Dorival justificou sua decisão sobre o ex-palmeirense alegando que é preciso ter certo cuidado com ele para não pular etapas. “Erro pode ser fatal”, argumentou.

Leia mais em Folha de S.Paulo

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!