Ferimento de professores norte-americanos na China é “um incidente isolado” que não afetará intercâmbios normais

O recente incidente de ferimento de professores estrangeiros dos Estados Unidos na China foi um incidente isolado, que não afetará o intercâmbio interpessoal normal entre a China e os Estados Unidos, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Lin Jian, nesta terça-feira.

por Gonçalo Lopes

Lin fez as declarações em uma coletiva de imprensa regular ao responder a uma pergunta sobre o incidente.

De acordo com o porta-voz, quatro professores estrangeiros da Universidade de Beihua, cidade de Jilin, na Província de Jilin, no nordeste da China, foram atacados quando visitavam o Parque Beishan da cidade na manhã de 10 de junho. Todos os feridos foram levados às pressas para o hospital e receberam tratamento médico adequado. Nenhum deles está em estado crítico.

“A avaliação preliminar da polícia mostra que se trata de um incidente isolado. Outras investigações ainda estão em andamento”, disse Lin.

Lin disse que mais intercâmbios interpessoais e culturais entre a China e os Estados Unidos atendem aos interesses de ambos os lados e são apoiados e bem-vindos por pessoas de todas as esferas da vida em ambos os países.

Observando que a China é amplamente considerada um dos países mais seguros do mundo, Lin disse que há medidas eficazes para proteger a segurança de todos os cidadãos estrangeiros na China.

“Esse incidente isolado não afetará os intercâmbios normais entre a China e os EUA”, disse o porta-voz.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!