Manifestações nacionalista e antifascista em Lisboa terminaram após confrontos

As manifestações antagónicas que hoje se realizaram junto ao Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, terminaram no final da tarde com os manifestantes antifascistas a serem os últimos a deixar o lugar, depois de confrontos com nacionalistas

por Mei Mei
polícia Portugal

Depois de uma primeira fase de confrontos e depois a intervenção da polícia, pouco antes das 18 horas, os participantes nas manifestações, ficaram ainda uma hora a gritar palavras de ordem, enquanto os nacionalistas começaram a deixar o local cerca das 19 horas, abandonando-o definitivamente em quinze minutos.

Os manifestantes antifascistas, em maior número, mantiveram-se ainda durante mais uma hora, com um pequeno grupo deles a protagonizar outro confronto com a polícia, muito breve.

A Lusa tentou falar com os manifestantes antifascistas, mas todos os manifestantes abordados recusaram prestar declarações. Apenas um deles, sob condição de não ser filmado, aceitou falar, explicando que aquela era uma manifestação inorgânica, de um grupo de antifascistas que se juntou quando teve conhecimento de que estava programada para o local uma manifestação de “um grupo neonazi”.

Leia mais em Jornal De Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!