Guiné Equatorial assina acordo militar com a Rússia

A Guiné Equatorial e a Rússia assinaram um acordo para que instrutores militares russos treinem o Exército do país lusófono, anunciou, ontem, o Vice-Presidente, Teodoro Nguema Obiang Mangue, popularmente conhecido como “Teodorín”

por Nelson Moura

“A Guiné Equatorial e a Rússia assinaram um acordo de formação militar”, declarou Obiang Mangue, na sua conta da rede social X. Trata-se de “um acordo que permitirá que instrutores russos se desloquem ao país para formar soldados de diferentes ramos do Exército Nacional”, acrescentou.

A assinatura teve lugar durante um encontro entre Obiang Mangue e uma delegação do Ministério russo da Defesa em visita de trabalho ao país africano, chefiada pelo vice-ministro, Yunusbek Yevkurov.

“Discutimos, também, a capacidade militar da Guiné Equatorial para garantir a segurança de qualquer evento organizado pelo nosso país. Este ponto reforça a candidatura apresentada pelo nosso país para organizar a próxima Cimeira Rússia-África”, acrescentou o Vice-Presidente equato-guineense.

Leia mais em Jornal de Angola

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!