Inquérito mostra pouca vontade dos residentes em casar e em ter filhos

A Associação Geral das Mulheres de Macau divulgou os resultados de um inquérito sobre a taxa de casamento e de natalidade na RAEM.

por Nelson Moura

De acordo com os dados recolhidos, quase metade dos inquiridos com idades compreendidas entre os 18 e os 34 anos diz não ter intenção em contrair casamento nos próximos 5 anos.

O inquérito recolheu 925 questionários válidos e veio revelar, de acordo com a associação, que é baixa a vontade dos residentes em contrairem matrimónio e em terem filhos.

A presidente da Associação Geral das Mulheres de Macau, Wong Kit Cheng, anunciou que a instituição vai agora sugerir ao Governo algumas medidas para fazer face a esta situação, designadamente a introdução de 90 dias de licença de maternidade paga aos trabalhadores das empresas privadas, como já acontece na administração pública.

Leia mais em TDM Rádio

Pode também interessar

Contate-nos

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!