HISTÓRIA EM MACAU

Em maio de 2004, o Sands Macao trouxe multidões no dia da sua abertura, simbolizando a chegada do período de ouro da indústria do turismo de Macau e das novas concessões de jogo a Macau.

por Mei Mei
Guilherme Rego

Crescimento contínuo

A abertura do Sands Macao, há 20 anos, constituiu a base para os resorts integrados da Sands China no Cotai Strip. Em 2007, o primeiro resort integrado de grande escala, The Venetian Macao, abriu com sucesso e trouxe um novo capítulo ao desenvolvimento turístico de Macau. Por outro lado, alterou completamente a paisagem do Cotai, onde hoje se pode desfrutar da atmosfera romântica europeia numa só paragem.

O Plaza Macao, constituído pelo Four Seasons Hotel Macao, o Sands Cotai Central (agora The Londoner Macao) e o The Parisian Macao abriram um após o outro, formando uma cidade de resorts integrados interligados. As propriedades da Sands China oferecem atualmente mais de 12.000 quartos e suites, 150 restaurantes e 150.000 metros quadrados de espaço para eventos MICE. Além disso, as lojas no Venetian, Four Seasons, Parisian e Londoner, constituem o Sands Shoppes Macao – o maior centro comercial coberto de Macau, com mais de 720 lojas.

Foi concretizada a espinha dorsal da diversificação económica e a visão de Sheldon G. Adelson para o Cotai e Macau. Até à data, as cinco propriedades da Sands China acumularam mais de 950 milhões de visitantes desde 2004 e o grupo investiu mais de 15 mil milhões de dólares no desenvolvimento de Macau.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!