GEG e os seus hotéis propriedade reconhecidos por iniciativas e certificações ecológicas

O Galaxy Entertainment Group (GEG) foi reconhecido pelo seu empenho na proteção ambiental e no desenvolvimento sustentável. O GEG recebeu várias certificações da Organização Internacional de Normalização (ISO) da British Standards Institution (BSI) pelas suas instalações e gestão ambiental. O Banyan Tree Macau, o Galaxy Hotel™, o Hotel Okura Macau e o Galaxy International Convention Center (GICC), todas propriedades do GEG, também obtiveram as certificações EarthCheck Gold e Silver pelo seu desempenho na gestão ambiental.

por Melissa Zerda Gomes
Plataforma Studio

Para promover iniciativas ecológicas e aumentar a sensibilização entre os membros da sua equipa, o GEG organizou recentemente o evento “Sharing GEG Sustainability Journey”. Foram convidados profissionais do sector para partilharem ideias sobre desenvolvimento sustentável e práticas de gestão.

O evento contou com a participação dos membros da equipa de gestão do GEG, dos executivos dos hotéis que o compõem e dos membros da Comissão de Gestão Energética e Ambiental.

O compromisso do GEG para com a sustentabilidade ambiental foi reconhecido através de múltiplas certificações ISO atribuídas pelo BSI, incluindo o Sistema de Gestão de Instalações ISO 41001, o Sistema de Gestão de Energia ISO 50001, o Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001 e o Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional ISO 45001.

Além disso, o Banyan Tree Macau, o Galaxy Hotel, o Hotel Okura Macau e o GICC receberam as certificações EarthCheck Gold e Silver pelo seu excelente desempenho na gestão ambiental.

Durante o evento, os representantes do GEG destacaram as mais recentes iniciativas de sustentabilidade e ambientais da empresa. Estas iniciativas incluem a otimização dos sistemas das instalações, a introdução de robôs de transporte inteligentes para melhorar a eficiência e reduzir o consumo de energia e as emissões de carbono, e a substituição de artigos de plástico por alternativas sustentáveis como o bambu.

O GEG também tomou medidas significativas para reduzir o desperdício de plástico, substituindo os produtos de banho de utilização única por recipientes recarregáveis ou de grande capacidade, o que resultou na substituição de mais de 18 milhões de artigos de plástico por ano.

Os representantes do BSI forneceram informações sobre o valor e os benefícios das certificações ISO, enquanto os representantes da GREEN Hospitality partilharam informações sobre as tendências de desenvolvimento sustentável na área da Grande Baía e na indústria hoteleira global.

O objetivo era aprofundar o conhecimento dos membros da equipa sobre turismo ecológico e práticas de sustentabilidade.

Os esforços do GEG em matéria de proteção ambiental e desenvolvimento sustentável foram reconhecidos através de vários prémios. No ano passado, o GEG recebeu o Prémio de Ouro para a Iniciativa de Alterações Climáticas na Categoria de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Pacific Asia Travel Association e o Prémio de Sustentabilidade nos International Gaming Awards.

Os hotéis das propriedades emblemáticas do GEG também receberam Green Hotel Awards organizados pela Direção dos Serviços de Proteção Ambiental do Governo da RAE de Macau e pela Direção dos Serviços de Turismo de Macau.

O GEG continua empenhado na sua filosofia de utilizar os recursos da comunidade em benefício da mesma. A empresa continuará a melhorar o seu desempenho em termos de sustentabilidade ambiental e a contribuir para o desenvolvimento de Macau como uma cidade verde e habitável e um destino turístico de excelência.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!