Queta: 590 mil euros agora, dois milhões em 2025

Com o aproximar do fim da fase regular da NBA, Boston converteu o contrato “two-way” (duas vias) de Neemias Queta num vínculo “standard”, pagando-lhe 641 mil dólares (590 mil euros) e permitindo ao internacional de 24 anos e 2,13 metros entrar nas escolhas para o play-off.

por Gonçalo Lopes

Foi mais um passo histórico para Portugal, que esperou até 2021 para ter um jogador na liga norte-americana, mas agora se vê na situação de poder festejar a duplicar: com a ajuda do basquetebolista do Vale da Amoreira, Maine está nas finais da G-League pela primeira vez e já venceu Oklahoma no primeiro jogo, por números claros (106-86), enquanto Boston, detentor do melhor registo da NBA (62 vitórias 16 derrotas), parte como favorito à conquista de um anel que foge há 16 anos.

Segundo a página “HoopsHype”, o acordo abrange o resto da presente temporada e a próxima, dependendo a continuidade em 2024/25 de os Celtics exercerem a opção de equipa. Nesse caso, Queta encaixará dois milhões de euros. Caso tal não suceda, torna-se agente-livre este verão. Mas tudo indica que o gigante luso seja uma opção de futuro para os verdes, que, no defeso, podem perder Luke Kornet e Xavier Tillman, postes que serão agentes livres irrestritos, podendo negociar com qualquer equipa.

Leia mais em O Jogo

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!