Parte continental da China está disposta a ajudar no reassentamento pós-terremoto em Taiwan

A parte continental da China está disposta a ajudar as pessoas no distrito de Hualien, em Taiwan, na realização dos reassentamentos pós-terremoto e outros trabalhos relacionados, disse uma porta-voz nesta quarta-feira.

por Gonçalo Lopes

Zhu Fenglian, porta-voz do Departamento dos Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado, disse que a parte continental está acompanhando de perto o desastre e suas consequências. Um terremoto de magnitude 7,3 atingiu as águas próximas a Hualien, em Taiwan, em 3 de abril.

Zhu expressou desejos de que os compatriotas afetados estejam sãos e salvos e que possam reconstruir suas casas o mais rápido possível.

Após o terremoto, o departamento imediatamente expressou sua profunda preocupação e enviou condolências às famílias dos mortos e aos feridos, disse Zhu, acrescentando que diferentes organizações e departamentos nacionais e provinciais, bem como universidades, enviaram suas condolências, abriram canais especiais para prestar socorro e fizeram doações.

A nação chinesa sempre teve uma boa tradição de ajudar uns aos outros em momentos de dificuldade. Ao longo dos anos, diante de grandes desastres naturais, os compatriotas de ambos os lados do Estreito de Taiwan se sentiram da mesma forma e se ajudaram mutuamente para superar as dificuldades, observou Zhu.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!