Subida da temperatura. São esperados 30ºC esta sexta-feira

Na semana em que a primavera chegou, as temperaturas voltam a subir, com as previsões a apontarem para os 30º C em algumas regiões de Portugal Continental.

por Gonçalo Lopes

De acordo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a semana despede-se com “céu geralmente pouco nublado, apresentando períodos de mais nebulosidade no Baixo Alentejo e Algarve”. Espera-se “vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante leste, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) nas terras altas”.

É na sexta-feira que está previsto, aliás, a passagem de uma massa de ar com poeiras vindas do norte de África em território continental, fenómeno que vai também fazer-se sentir no sábado. Devido a este fenómeno, a Direção-Geral da Saúde (DGS) alertou a população para se prevenir contra uma situação de fraca qualidade do ar. Os cidadãos mais vulneráveis, como crianças, idosos ou pessoas com problemas respiratórios crónicos e foro vascular, “devem, sempre que viável, permanecer no interior dos edifícios e, preferencialmente, com as janelas fechadas”, recomendou a autoridade de saúde.

Leia mais em Diário de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!