Empresa chinesa quer criar fábrica e centro tecnológico na Covilhã

Um grupo industrial chinês, com sede em Hangzhou, está a negociar, com a Câmara Municipal da Covilhã, a construção de uma unidade fabril naquele município português

por Nelson Moura

O investimento foi revelado a TDM-Rádio Macau pelo presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vitor Pereira, que liderou uma delegação que visitou recentemente a sede do grupo na cidade chinesa de Hangzhou.

“Estamos já à procura de terrenos para avançar com a construção de uma fábrica. O grupo trabalha na área das micro-soldaduras e tem mais de 150 patentes, pois faz uma grande aposta no desenvolvimento e conhecimento, metade dos seus trabalhadores são investigadores”, disse Vítor Pereira.

Fundada em 1995, o Grupo Hua Guang é especializado em pesquisa e desenvolvimento e na fabricação de uma ampla gama de ligas de brasagem.  Cotado na Bolsa de Xangai, está presente em mais de 30 países, trabalhando com marcas internacionais como a Gree, a Panasonic, a Mitsubishi, a Hitachi e a Siemens.O grupo chinês vai criar também na Covilhã um centro tecnológico e de desenvolvimento.

Leia mais em TDM Rádio

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!