PS acusa Associação de Trabalhadores da Função Pública de Macau de ingerência nas eleições legislativas em Portugal

A secção de Macau do Partido Socialista acusou, em comunicado enviado à TDM-Rádio Macau, a Associação de Trabalhadores da Função Pública de Macau de estar a apelar ao voto nas eleições legislativas portuguesas.

por Nelson Moura

O comunicado da secção de Macau do PS começa por afirmar que «está a circular na Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) uma mensagem eletrónica – via SMS – a apelar ao voto numa força politica especifica nas eleições legislativas da República Portuguesa».

Essa mensagem, acrescenta o comunicado, «refere dois números de telefone (2859 5512 e 2857 0004) que estão associados à Associação de Trabalhadores da Função Pública de Macau (ATFPM), aparecendo como contactos da referida associação na sua página da internet».

Para a secção do PS em Macau, «a ATFPM, como associação sem cariz político constituída à luz do direito da RAEM, tem a obrigação de respeitar a Lei e o dever de não se imiscuir em actos eleitorais de países estrangeiros, seguindo o princípio da não-ingerência em assuntos internos dos Estados escrupulosamente seguido e defendido pela República Popular da China».

Leia mais em TDM Rádio

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!