André Ventura: “Não faço questão de ter lugar no Governo”

Em entrevista à TSF e ao DN, o líder do Chega alimenta a suspeita de que Luís Montenegro pode viabilizar um governo do PS. Embora queira o Chega no Governo, através de independentes, Ventura não faz questão de ser ministro. Condena Bolsonaro se tiver invertido o jogo democrático e garante que aceitaria Sócrates presidente, mesmo a contragosto.

por Gonçalo Lopes

Já disse que tem a garantia de que haverá um governo se houver uma maioria de direita, quem é que lhe deu essa garantia?

Eu tenho a garantia das forças do PSD que conheço bem, não gosto muito de meter outras pessoas ao barulho quando não me autorizam…

Mas são dirigentes do PSD?

Sim, dirigentes, militantes, se eu disse forças vivas são forças importantes que me garantem que o PSD nunca permitirá que, com uma maioria, se aliene o poder para o Partido Socialista. Agora, eu não tenho a certeza do que vai acontecer, tenho a garantia de que há muita gente que vai lutar para que isso não aconteça. Se isso acontecer, será responsabilidade de Luís Montenegro, ele será responsabilizado por isso.

Leia mais em TSF

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!