Porque escapou Gyökeres aos grandes do futebol inglês?

Bruno Reis trabalhou como olheiro para o Newcastle até ao início da temporada 2023/2024. Na TSF, o scout explica porque hesitaram clubes como Arsenal ou Manchester United na avaliação ao jogador sueco. No futuro vão ter de pagar muito mais ao Sporting se quiserem contar com Gyökeres.

por Gonçalo Lopes

Viktor Gyökeres estava na lista de jogadores a observar, tinha um rendimento evidente, mas o historial em temporadas recentes terá afastado o interesse dos grandes clubes (ou dos mais endinheirados). E esta a avaliação de Bruno Reis, scout português que trabalhou para o Newcastle United, sobre a transferência do avançado sueco para Portugal, e não para a primeira liga inglesa, a Premier League.

“Obviamente que era seguido, uma vez que o Championship é uma montra fácil (digo-o entre aspas) para os clubes da Premier League. E sabemos também que muitas vezes jogadores que não estão numa primeira linha entram no futebol inglês através do Championship, sempre com a perspetiva de dar o salto para clubes da Premier League”, indica.

Leia mais em TSF

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!