Operação pretoriano. Fernando Madureira confrontado com mensagens de telemóveis

O juiz de instrução criminal Pedro Miguel Vieira vai interrogar Fernando Madureira esta segunda-feira. Líder dos Super Dragões será confrontado com aos vídeos captados durante a assembleia geral, mas também com mensagens de telemóveis apreendidos aos arguidos, na Operação Pretoriano.

por Gonçalo Lopes

Considerado como o principal arguido do processo, o líder da claque dos Super Dragões é o último a ser ouvido, entre os sete que manifestaram vontade de falar. Madureira é suspeito de ter premeditado e operacionalizado o silenciamento das vozes da oposição interna durante a assembleia geral (AG) extraordinária do passado mês de novembro.

O Ministério Público (MP) tem agora novas provas que incriminam Madureira. São as mensagens de áudio, de vídeo e escritas que foram apreendidas nos telemóveis de quatro dos arguidos. Esses conteúdos, que provêm da primeira peritagem feita aos equipamentos de Vítor Catão ou de Fernando Saul, além de Tiago Aguiar e de outro arguido, atestarão da premeditação do uso de violência para calar os opositores durante a AG.

Leia mais em Jornal de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!