Donos de cavalos fazem ultimato ao Jockey Club e querem ser compensados pelo fim da actividade

Proprietários de cavalos exigiram à Macau Jockey Club que apresente até depois de amanhã uma proposta de compensação pelo fim das corridas, depois de a empresa ter alegadamente insistido com a compra de novos animais nos últimos 2 anos, negando que iria encerrar.

por Nelson Moura

Várias fontes ouvidas pela TDM dizem querer pelo menos que a empresa apoie o envio dos cavalos para outros países que não a China. Nesta reunião, a empresa ter-se-á oferecido para ficar “gratuitamente” com os cavalos depois do encerramento, em finais de Março.

Em reunião realizada no final da semana passada alguns dos proprietários disseram não quererem desfazer-se dos cavalos e vão ter, por isso, de pagar pelo menos oito mil patacas mensais em acomodação e comida até conseguirem enviá-los para fora do território.

Esta foi uma das reuniões que aconteceu na empresa no espaço de uma semana. A TDM sabe que, na segunda-feira, funcionários filipinos e nepaleses foram chamados para um encontro onde estiveram também presentes representantes da Direcção dos Serviços para os Assuntos Laborais.

Leia mais em TDM Rádio

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!