Estoril elimina Benfica nos penáltis e está na final da Taça da Liga

O Estoril venceu esta quarta-feira o Benfica por 5-4 nos penáltis depois de um empate 1-1 no tempo regulamentar e garantiu um lugar na final da Taça da Liga, onde vai encontrar o SC Braga

por Nelson Moura

Após seis penáltis, e depois de Trubin e Dani Figueira terem defendido um cada, foi um remate de Bernardo Vital que atirou os canarinhos para o jogo decisivo depois de Tomás Araújo ter falhado a baliza no seu pontapé.

Pelo Estoril marcaram também dos 11 metros Guitane, Marqués, Mor Ndiaye e Tiago Araújo, tendo Trubin defendido o penálti de João Marques. Pelo Benfica marcaram João Mário, Otamendi, Arthur Cabral e Di María, tendo Marcos Leonardo permitido a defesa de Dani Figueira e Tomás Araújo falhado a baliza.

Na luta pelo acesso à final da 17.ª Taça da Liga, foi o Estoril quem se adiantou no marcador pelos pés daquele que é já um dos protagonistas da época da equipa. Os canarinhos avançaram pela esquerda, chegaram à linha final já no interior da grande área e, de lá, Rodrigo Gomes cruzou rasteiro para o segundo poste.

Leia mais em TSF

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!