Ecogc vai investir até 30 milhões em imobiliário em Portugal

A sociedade com capitais chineses vai investir entre 25 e 30 milhões de euros em Portugal, em diversos projetos imobiliários no Porto, Évora e na Grande Lisboa, afirma João Pedro Pereira, ‘partner’ da empresa e presidente da Câmara de Comércio de Portugal na China (PORCHAM)

por Gonçalo Lopes

Só no Porto o investimento atingirá os 16 milhões de euros, para reabilitação de edifícios “em ruínas” para apartamentos, em várias zonas da cidade. De acordo com o responsável, serão desenvolvidos quatro projetos imobiliários na Invicta.

João Pedro Pereira explica que “os investidores desta empresa são de capitais asiáticos, não exclusivamente da China, mas também de outras regiões” como Singapura, destacando que “a empresa investe em imobiliário, dentro do respeito pela história das cidades”.

O também presidente da PORCHAM destacou “as exigências naturais e normais nestas circunstâncias, porque são edifícios muito antigos que estão a ser reabilitados, muitas vezes em zonas que podem ter também vestígios históricos que têm de ser catalogados e identificados”.

Por sua vez, na área da Grande Lisboa, preparam a entrega de novos apartamentos em Cacilhas, agora em fase final de construção.

Em Évora, contam com “vários projetos”, incluindo dois para “residências de estudantes”, um segmento em que há um défice na oferta na cidade.

A empresa conta ainda com outro projeto na zona de Évora. Segundo Pereira, este é “de maior dimensão e vai contemplar um hotel e um conjunto de apartamentos que serão, em princípio, geridos também pelo hotel”.

A Ecogc Investment fixou-se em Portugal há quatro anos e conta com 10 trabalhadores, sendo que a empresa contrata serviços de várias áreas, como construção, arquitetura, entre outras, indicou o responsável.

De acordo com o responsável, os vários projetos estão em diferentes fases, sendo que este valor deverá ser aplicado até meados de 2025.

*Com Lusa

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!