2024 Sands China Macau Internacional 10K volta a 17 de março

A Sands China espera atrair atletas de todo o mundo para a corrida. As inscrições começam no dia 3 de fevereiro.

por Mei Mei
Plataforma Studio

Realizada pela primeira vez em 2021, a 2024 Sands China Macao Internacional 10K será organizada conjuntamente pelo Instituto do Desporto, pela Sands China Ltd. e pela Associação Geral de Atletismo de Macau (AGAM), sendo as despesas suportadas pela Sands China Ltd.

Pun Weng Kun, presidente do Instituto do Desporto, referiu que com a cooperação das três partes, a 10K Internacional de Macau será ainda mais bem sucedida e com características mais distintas, fazendo com que o evento, que sempre foi popular entre os entusiastas da corrida de longa distância locais e estrangeiros, se torne mais um evento desportivo representativo na cidade.

Já o Dr. Wilfred Wong, presidente e diretor executivo da Sands China Ltd., espera que a 10K Internacional de Macau seja mais um sucesso para Macau e que esta atraia atletas de todo o mundo, permitindo que residentes e turistas experienciem Macau como um centro mundial de turismo e lazer.

Chan Pou Sin, vice-presidente da AGAM, espera que o evento decorra na perfeição para que os atletas obtenham bons resultados de acordo com o esforço do seu treino e continuem o legado desportivo de Macau, ao mesmo tempo que desfrutam da paisagem encantadora da cidade ao longo do percurso.

Inscrições a partir de 3 e 4 de fevereiro

A 2024 Sands China Macao Internacional 10K permite 7.000 inscritos para a 10K e 3.000 para a Fun Run. A Fun Run terá início às 7h00 e a 10K às 7h30, na Praça do Lago Sai Van. O percurso passa pela Avenida Dr. Sun Yat-Sen, pelo Centro Ecuménico Kun Iam e pela Ponte Sai Van, com a meta no interior do Estádio do Centro Desportivo Olímpico.

Este ano, o evento voltará a abrir as inscrições em duas datas distintas, estando as inscrições para a 10K abertas a partir das 9h00 do dia 3 de fevereiro (sábado) e para a Fun Run a partir das 9h00 do dia 4 de fevereiro (domingo).

Prémios para os melhores disfarces

O popular “The FUNkiest Costume Award” (prémio para os melhores trajes) continua a ser realizado este ano. O tema é “Corrida Mágica” e está aberto aos participantes da 10K e da Fun Run, para que haja lugar a uma corrida divertida.

Os participantes podem carregar uma fotografia sua a usar um fato que corresponda ao tema deste ano com o seu dorsal, das 9h00 de 16 de março às 9h00 de 17 de março, para concorrerem ao prémio.

Os participantes devem completar a corrida com o seu fato registado no dia da corrida para serem elegíveis para o prémio. Após a corrida, serão selecionados dez vencedores, a quem será atribuído um prémio de alojamento em hotel e bilhetes para a exposição temática.

Para mais informações, pode visitar a página oficial do evento ou a aplicação móvel “Macau 10K” ou seguir a página do Facebook dos “Principais Eventos Desportivos de Macau”, a conta pública do WeChat “澳門體育” (Desporto de Macau) e a conta de subscrição do WeChat “澳門特區體育局” (Instituto do Desporto da RAEM).

Pode também interessar

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!